Tire suas dúvidas - 2024 Imprimir

Data da publicação: 27/02/2024

Veja também o Manual DAC Ingressante 2024 para outras informações importantes.

Cartão Universitário

Antes de qualquer coisa, verifique se o seu cartão definitivo (personalizado com nome e foto) está na sua secretaria de curso.

O acesso à carteirinha digital é feito por meio do app “Unicamp Serviços”, baixado na loja de aplicativos do seu celular.

NÃO SE ESQUEÇA: Em seu Kit Ingresso há um “Vale Bandejão” para sua primeira refeição na Unicamp.

Clique aqui para mais informações sobre o Cartão Universitário.

Passe Escolar

Moradores de Campinas utilizam o serviço da Transurc.

Moradores de cidades vizinhas utilizam o serviço da EMTU.

Regras de outras empresas (Cometa, VB Transportes etc.) devem ser consultadas diretamente com a empresa responsável pelo serviço.

Clique aqui para mais informações sobre Passe Escolar.

Intercamp - Transporte fretado entre os campi de Limeira e Campinas

O serviço é gerenciado pela Secretaria de Administração Regional - SAR.

Em caso de dúvidas, contate diretamente a SAR.

Mais informações sobre o Intercamp.

Calourada (Atividades e Kit Ingresso)

A lista e o cronograma das atividades da Calourada estão no site da Pró-Reitoria de Graduação - PRG.

Retirada do Kit Ingresso

Campinas e Piracicaba: Ginásio Multidisciplinar da Unicamp - GMU (Bolsão de Estacionamento em frente à Faculdade de Educação Física), dia 28/02, das 09h às 17h.

Limeira: Faculdade de Ciências Aplicadas (R. Pedro Zaccaria, 1300, Limeira, 13484-350), dias 28 e 29/02, das 09:30h às 17h e das 18:30 às 21h.

ATENÇÃO: Caso não consiga retirar o Kit Ingresso nos dias e horários indicados acima, você futuramente deverá retirá-lo na sua secretaria de curso.

Localização das Salas de Aula

O código da sala de aula (ED01, PB13, CB02 etc.) onde será ministrada cada disciplina está indicado em seu Relatório de Matrícula e no Caderno de HoráriosAs siglas representam o prédio das Unidades, Ciclo Básico I (CB) ou Ciclo Básico II (PB).

Em caso de dúvidas ou mudança no local de oferecimento, consulte a secretaria do curso responsável pela disciplina.

SAIBA MAIS: Clique aqui para ver o mapa do campus de Barão Geraldo.

Acesso aos Sistemas de Aluno (Cadastro ou Redefinição de Senha)

A senha DAC dá acesso ao SIGA, e-DAC e Webmail Institucional.

Clique aqui para instruções sobre cadastro ou redefinição de senha

ATENÇÃO: Depois do cadastro ou redefinição de senha, aguarde de uma hora a um dia para tentar o acesso.

Envio e Verificação de Documentos Pessoais

Após a matrícula, os estudantes têm o prazo de 30 dias para fazer o upload dos documentos pessoais no sistema SIGA.

Se você já os enviou, não se preocupe caso a verificação ainda não tenha ocorrido.

A verificação é feita pelas secretarias de curso e demora algum tempo. Se houver qualquer problema, você receberá um aviso e orientações para correção.

Acesso ao Wi-Fi (Eduroam)

Para acessar o Wi-Fi é preciso ter um usuário Unicamp:

Usuário: Número do seu RA + @unicamp.br (Ex:999999@unicamp.br)

Senha: Mesma senha utilizada para acessar os sistemas da DAC

ATENÇÃO: Ao contrário do endereço de e-mail institucional, o usuário de acesso ao Wi-Fi não leva a primeira letra do nome.

Confira os tutoriais de configuração para cada dispositivo elaborados pelo Centro de Computação da Unicamp - CCUEC.

Bolsas-Auxílio e Estágios

O Serviço de Apoio ao Estudante - SAE é responsável por gerenciar as Bolsas-Auxílio e o Sistema de Estágios.

Entre no site do SAE para mais informações.

Contato DAC e Secretarias de Curso

Você pode entrar em contato com a DAC por meio do “Fale com a DAC”.

Se precisar falar com a sua secretaria de curso, confira aqui o site de todos os Institutos e Faculdades.

Recomendamos também que você explore o site da DAC, a começar pela seção “Assuntos de A a Z”.