Ao efetuar a matrícula na Universidade (estudantes regulares na Secretaria do Curso e Estudantes Especiais por e-mail), o estudante recebe uma “carta de senha”, que contém o número do Registro Acadêmico (RA) e uma senha provisória que deverá ser trocada por outra que lhe dará acesso aos serviços da DAC e da Unicamp, como Serviços Acadêmicos, Webmail, Rede Sem fio Eduroam, entre outros.
No caso de perder ou não receber a carta de senha, o estudante deve procurar o Atendimento da DAC para emissão de uma nova senha provisória.
Caso você esteja de posse da carta de senha, clique no botão abaixo para cadastrá-la:
O estudante pode alterar sua senha a qualquer momento, digitando o número de seu RA, a senha atual e uma nova senha, diferente da anterior, no campo "Trocar a Senha".
Clique no botão abaixo para trocar a senha:
Ao acessar os Serviços On-line, se o sistema retornar a mensagem "Senha Expirada, favor trocá-la", o aluno deve repetir a digitação do RA, da senha atual e digitar uma nova senha, diferente da anterior, no campo "Trocar a Senha".
a) Em caso de esquecimento de senha, o estudante pode efetuar um procedimento que envia para um e-mail alternativo cadastrado o link necessário para o cadastro de uma nova senha clicando abaixo no botão “Esquecimento de Senha”.
b) Caso o estudante não tenha e-mail alternativo cadastrado na DAC, ou não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, deverá solicitar o cadastro de e-mail alternativo para recuperação pelo nosso Fale Conosco (escolha a opção ex aluno, ainda que esteja com vínculo ativo) - Assunto: Acesso ao Sistema, Webmail e Senhas, com as seguintes informações:
OBS: Por razões de segurança, a Diretoria Acadêmica poderá negar o seu pedido, solicitar novas informações ou solicitar que o estudante compareça no atendimento da DAC, se assim entender necessário.
Clique no botão abaixo para realizar o procedimento de esquecimento de senha:
O usuário poderá solicitar a criação de alias em seu e-mail @dac.unicamp. O alias de e-mail é criado utilizando o mesmo domínio “dac.unicamp.br”. O Redirecionamento de e-mail deve ser feito pelo próprio usuário dentro do Gmail Unicamp, só é permitido o redirecionamento para um único endereço de e-mail e será necessário a validação desse endereço durante o processo.