Unicamp Diretoria Acadêmica

Senha - Mais Informações Imprimir

Cadastro de Senha

Ao efetuar a matrícula na Universidade (estudantes regulares na Secretaria do Curso e Estudantes Especiais por e-mail), o estudante recebe uma “carta de senha”, que contém o número do Registro Acadêmico (RA) e uma senha provisória que deverá ser trocada por outra que lhe dará acesso aos serviços da DAC e da Unicamp, como Serviços Acadêmicos, Webmail, Rede Sem fio Eduroam, entre outros. 

No caso de perder ou não receber a carta de senha, o estudante deve procurar o Atendimento da DAC para emissão de uma nova senha provisória. 

Caso você esteja de posse da carta de senha, clique no botão abaixo para cadastrá-la:


Alteração de Senha

O estudante pode alterar sua senha a qualquer momento, digitando o número de seu RA, a senha atual e uma nova senha, diferente da anterior, no campo "Trocar a Senha".

Clique no botão abaixo para trocar a senha:


Senha Expirada

Ao acessar os Serviços On-line, se o sistema retornar a mensagem "Senha Expirada, favor trocá-la", o aluno deve repetir a digitação do RA, da senha atual e digitar uma nova senha, diferente da anterior, no campo "Trocar a Senha". 


Esquecimento de Senha

a) Em caso de esquecimento de senha, o estudante pode efetuar um procedimento que envia para um e-mail alternativo cadastrado o link necessário para o cadastro de uma nova senha clicando abaixo no botão “Esquecimento de Senha”.

b) Caso o estudante não tenha e-mail alternativo cadastrado na DAC, ou não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, deverá solicitar o cadastro de e-mail alternativo para recuperação pelo nosso Fale Conosco (escolha a opção ex aluno, ainda que esteja com vínculo ativo) - Assunto: Acesso ao Sistema, Webmail e Senhas, com as seguintes informações:

  1. Nome Completo do Aluno e RA
  2. Data de Nascimento
  3. Nome Completo da Mãe
  4. RG e CPF do Aluno
  5. Nome da Instituição onde o aluno concluiu o Ensino Médio/Mês e Ano de Conclusão
  6. Nome da Instituição onde o aluno concluiu a Graduação/Mês e Ano de Conclusão
  7. Anexar no sistema um arquivo do documento de identificação (frente e verso), preferencialmente o RG/Documento de Identidade.
  8. Informar o seu melhor e-mail pessoal para cadastro de recebimento de senha


OBS: Por razões de segurança, a Diretoria Acadêmica poderá negar o seu pedido, solicitar novas informações ou solicitar que o estudante compareça no atendimento da DAC, se assim entender necessário.

Clique no botão abaixo para realizar o procedimento de esquecimento de senha:



 

Alias ou redirecionamento de e-mail

Descrição

O usuário poderá solicitar a criação de alias em seu e-mail @dac.unicamp. O alias de e-mail é criado utilizando o mesmo domínio “dac.unicamp.br”. O Redirecionamento de e-mail deve ser feito pelo próprio usuário dentro do Gmail Unicamp, só é permitido o redirecionamento para um único endereço de e-mail e será necessário a validação desse endereço durante o processo.










Compartilhar: