Cancelamento de Matrícula no Curso Imprimir

É o ato que interrompe o vínculo do estudante com a Universidade. Pode ser feito por solicitação do estudante ou pela Universidade, quando este se enquadrar em uma das situações constantes no  Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo III - Da Matrícula, Seção VII - Do Cancelamento de Matrícula.

Para estudantes estrangeiros também está previsto o cancelamento de matrícula por visto vencido, que ocorre quando o estudante não mantém os dados sobre sua estadia legal no país atualizados no Setor de Atendimento ao Aluno Estrangeiro da DAC.

Participantes do Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) seguem também regras de cancelamento previstas no Decreto 7.948 de 12/03/2013, além das regras previstas acima.

Para solicitar cancelamento da matrícula no curso, o estudante deve preencher o formulário de Cancelamento de Matrícula e entregá-lo no atendimento da DAC. Essa solicitação pode ser feita a qualquer momento do curso.