Unicamp Diretoria Acadêmica

Cartão Universitário Imprimir

É a carteira estudantil do estudante e também o cartão de identidade institucional dos funcionários da Unicamp

O cartão universitário é de porte obrigatório e deve ser apresentado no ambiente universitário em todas as situações em que for necessária a identificação, tais como: Restaurante Universitário, bibliotecas, alguns laboratórios, solicitações, consultas na DAC, entre outras.

Enquanto é confeccionado o cartão definitivo, é fornecido ao estudante o cartão provisório. Os cartões provisório e definitivo possibilitam ao estudante praticar todos os atos que deles dependam.

A entrega do cartão definitivo será feita em, aproximadamente, 30 (trinta) dias e mediante a devolução do cartão provisório.


Validade do Cartão

O prazo de validade do cartão de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Especialização - modalidade Extensão corresponde ao mês e ao ano do prazo máximo para integralização do curso.

O prazo de validade do cartão para Estudante Especial é:

As funcionalidades do cartão universitário serão canceladas, antes da data de validade, caso o estudante conclua o curso, cancele sua matrícula ou a tenha cancelada pela Unicamp.


Local de retirada dos cartões

TIPO DE VÍNCULO
QUANDO RECEBE
LOCAL DE  RETIRADA
Estudante Especial
Até 30 dias após solicitação*
DAC
Intercambistas
Até 30 dias após solicitação
Pesquisador (Pós-doutorado)
Após recebimento de email confirmando a matrícula
Alunos Regulares de Graduação - Campi Campinas, FT, FCA e FOP
No dia da confirmação de matrícula
Secretaria do curso
Alunos Regulares de Pós-Graduação - Campi Campinas, FT, FCA e FOP
No primeiro dia letivo de aula
Aprimoramento / Especialização / Extecamp
Verificar na Secretaria do Curso
ProFIS
No dia da confirmação de matrícula

*Estudantes Especiais podem solicitar o RA um dia após a confirmação de matrícula, mediante apresentação de comprovante de depósito/transferência conforme valor vigente na Tabela de Taxas de Serviços Administrativos


Solicitação de 2º Via do cartão universitário

Em caso de perda, extravio ou dano por má conservação, a solicitação de um novo cartão deve ser feita no Atendimento da DAC.

Procedimentos

O estudante deve pagar a taxa referente a 2º via do cartão, conforme estabelecido nas Taxas de Serviços Administrativos.

ATENÇÃO: Não serão aceitos comprovantes de depósito feitos por envelope em caixa eletrônico.




Compartilhar: