Disciplinas, Carga Horária e Pré-requisito Imprimir

Disciplinas

Disciplina é o conjunto de atividades desenvolvidas em uma área específica de conhecimento e é  definida pelos seguintes itens:

Os itens Ementa, Pré-requisito, Vetor de Carga Horária, Programa, Exame, Frequência Mínima, Avaliação e Oferecimento são definidos pelo Catálogo dos Cursos de Graduação.

O item Plano de Desenvolvimento é definido pelo professor responsável pela disciplina/turma no período letivo de seu oferecimento e deve ser aprovado e divulgado pela respectiva Coordenadoria de Curso para os estudantes antes do início de cada período letivo.

Carga Horária

Para efeito de cálculo de carga horária, serão atribuídas a cada disciplina unidades de crédito, sendo que cada unidade de crédito corresponde a 15 (quinze) horas/aula, com duração de 15 (quinze) semanas, para as disciplinas semestrais.

O total de créditos a ser cumprido pelo estudante para conclusão do curso será estabelecido pelo Catálogo dos Cursos de Graduação.

Pré-requisito

Pré-requisitos são condições consideradas indispensáveis para matrícula em disciplinas, podendo ser classificado como:

Todos os pré-requisitos exigidos para as disciplinas do curso de graduação constam no Currículo Pleno seguido pelo estudante.

Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral dos cursos de Graduação