Unicamp Diretoria Acadêmica

Trancamento de Semestre Imprimir

É a suspensão temporária da matrícula em disciplinas do estudante, sem a perda do vínculo com a Universidade. 

O limite máximo de trancamentos de matrícula é de 2 (dois) períodos letivos consecutivos ou não, devendo ser solicitado a cada período letivo regular. 

Estudantes de Pós-Graduação podem solicitar os dois trancamentos em um único formulário, sem ter a necessidade de entregar um segundo formulário após os primeiros 6 (seis) meses. O formulário precisa conter os carimbos e assinaturas do Professor Orientador, do Coordenador da Comissão do Programa e do Coordenador Geral da CPG e deve ser entregue no Atendimento da DAC.

O tempo de integralização remanescente, no momento de cada solicitação, deve ser maior ou igual à duração da licença solicitada.

Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral dos Cursos de Pós-Graduação, Seção II - Do Trancamento da Matrícula, Artigo 21.

Procedimentos

O aluno deve preencher o formulário de Trancamento de Matrícula e entregá-lo no atendimento da DAC ou na Coordenadoria de Pós-Graduação, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar. No formulário devem constar a concordância do Orientador e a aprovação da Coordenadoria de Pós-Graduação do curso.


Compartilhar: