Intercamp - Transporte Campinas e Limeira Imprimir

Data da publicação: 07/04/2024

O serviço de transporte fretado realizado entre os campi de Limeira e Campinas da Unicamp (Intercamp) é gerenciado pela Secretaria de Administração Regional - SAR.

Em caso de dúvidas, contate diretamente a SAR.

Mais informações sobre o Intercamp.

O que é?

O Intercamp é o serviço de transporte fretado realizado entre os campi de Limeira e Campinas da Unicamp, destinado aos discentes regulares do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT) e servidores que precisam participar de atividades no campus de Campinas. Excepcionalmente, o serviço pode atender alunos das Unidades de Campinas ou usuários eventuais (ex. intercambistas).

Funcionamento

O Intercamp opera nos dias de expediente do campus de Barão Geraldo (segunda a sexta-feira, exceto nos dias de feriado e expediente suspenso em Campinas ou feriado), em horários determinados.

Como usar?

Os alunos devem realizar as solicitações pelo sistema com o mesmo 'usuário' e 'senha' utilizados para acessar a rede Eduroam ou os Sistemas Acadêmicos (DAC), até às 23h59 do dia útil anterior da viagem, observando o saldo semestral de viagens. Após esse prazo, não será possível utilizar o ônibus, pois é necessário enviar previamente a lista de passageiros à empresa prestadora do serviço para controle de embarque dos passageiros.

Caso não estejam conseguindo logar no sistema, apesar de estarem regularmente matriculados, os alunos do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) devem entrar em contato com a Diretoria Acadêmica do Cotil e os alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT), ou intercambistas estrangeiros com matrícula nas disciplinas dessas unidades, devem redefinir sua senha.

Como funciona o embarque?

Será necessária a identificação do usuário por meio do cartão universitário (RA), e na falta dele ou sendo este provisório, o atestado de matrícula (impresso)  ou a funcional e um documento oficial (RG, RNE ou Passaporte).

Sugerimos o comparecimento ao ponto de embarque com 15 minutos de antecedência do horário de partida.

O embarque de passageiros do Intercamp seguirá a seguinte ordem:

1. discentes cujos nomes estiverem na "Listagem de Passageiros", gerada pelo Sistema do Intercamp, desde que se façam presentes nos locais de embarque, antes do início deste processo pelo motorista.

Reforçamos que somente será permitido o embarque dos passageiros que reservarem sua vaga através do sistema online.

Como funciona o sistema de saldo semestral de viagens?

Qualquer aluno regularmente matriculado nas unidades de Limeira (Cotil, FT, FCA) tem direito a 50 viagens por semestre, mediante reserva antecipada no sistema. Os alunos das demais unidades da Unicamp terão direito a 10 viagens por semestre. Os servidores tem 10 viagens por semestre. Cada vez que uma reserva é efetuada no sistema o saldo é reduzido em uma unidade. O saldo pode ser consultado no menu "Minhas Reservas".

É possível aumentar o saldo de viagens?

Caso algum aluno necessite de um número maior de viagens, deverá preencher o formulário disponível no sistema. O pedido passará por uma análise e, se deferido, o saldo do semestre será alterado.

Outras dúvidas

Quantas reservas posso lançar para um mesmo dia?

Os usuários poderão lançar no máximo 2 reservas/dia.

É possível transferir minha reserva?

Não, as reservas são nominais, portanto intransferíveis. Todavia, sugerimos que ao terem ciência que não utilizarão determinada reserva, acessem "Minhas Reservas", antes do fechamento da listagem de passageiros e cancelem a(s) viagem(ns); permitindo assim que outro usuário possa acessar o sistema e assegurar seu lugar na listagem de passageiros.

Perdi um objeto no ônibus, como faço para reavê-lo?

Encaminhe e-mail para transporte@sar.unicamp.br, discriminando o item perdido e oferecendo subsídios para sua localização (horário e sentido da linha), para que entrarmos em contato com a prestadora do serviço.

A quem devo encaminhar dúvidas sobre o serviço ou reclamações sobre a postura dos motoristas ou condições dos ônibus da linha?

Quaisquer dúvidas ou reclamações poderão ser encaminhadas ao e-mail transporte@sar.unicamp.br.