Desistência de Matrícula em Disciplinas Imprimir

Ocorre quando o estudante desiste de sua matrícula em determinada disciplina/turma por impossibilidade de cumprir as atividades, nos períodos estabelecidos no Calendário Escolar.

A desistência de matrícula é permitida uma única vez para cada disciplina, ou seja, caso venha a se matricular na disciplina em questão em outro semestre, o estudante não poderá solicitar a desistência de matrícula novamente.

Não é permitido desistir de todas as disciplinas em que está matriculado.

Procedimentos

O estudante regular deve efetuar a desistência via web, no SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica.

Após a solicitação, será encaminhado um e-mail automaticamente para a ciência do Orientador e um outro para a atuação do Coordenador do Curso do aluno autorizando ou não a desistência.

O estudante especial deve solicitar a desistência no SIGA -  Sistema de Gestão Acadêmica, no menu Matrícula > Desistência de  Matrícula Estudante Especial.