Unicamp Diretoria Acadêmica

Programas de Disciplinas Imprimir

Programa de disciplinas se refere ao conteúdo programático pormenorizado das disciplinas cursadas na Graduação ou Pós-Graduação. Normalmente é utilizado para dispensa de disciplinas a serem cursadas em outras Instituições de Ensino Superior no Brasil ou em outros países e/ou para processos de Revalidação/Reconhecimento de Diploma no exterior. 

Procedimentos

Para solicitar o conteúdo programático da Pós-Graduação é necessário entrar em contato com Secretaria de cada curso onde a disciplina foi oferecida. 

Para solicitar o conteúdo programático da Graduação, o requerente deve vir pessoalmente ao Atendimento da DAC ou enviar para o e-mail atenddac@unicamp.br, os seguintes documentos:

Além da taxa de solicitação, será cobrada taxa por cada página impressa conforme a tabela de taxas vigentes. Dessa maneira, o requerente deve acompanhar o andamento do pedido no nosso site, por meio da consulta a protocolos, para verificar o valor a ser pago previamente na retirada da documentação.

No caso dos programas serem necessários para uso fora do Brasil, é de responsabilidade do requerente informar para qual país será enviado, a fim de que possamos efetuar o procedimento para validação dos mesmos no exterior.

Não contamos com serviço de Correios e não enviamos os programas por e-mail. Portanto, o requerente ou procurador devem retirar as cópias dos programas pessoalmente no Atendimento da DAC. Em caso da retirada por terceiros, este deve apresentar, além do comprovante de pagamento do valor total das cópias, uma procuração simples assinada pelo requerente. Ambos - procuração e comprovante de pagamento devem ser entregues impressos na DAC no momento da retirada.

Importante: após serem providenciadas as cópias dos Programas de Disciplinas, toda a documentação fica arquivada no Atendimento da DAC para ser retirada pelo requerente. Caso ele não o faça no período de 03 (três) meses, os Programas serão descartados e, caso necessário, o requerente deverá realizar uma nova solicitação, ficando ele obrigado a efetuar os pagamentos novamente, sem direito à reembolso ou pagamento de diferença do valor pago anteriormente. 


Compartilhar: