Desistência de Matrícula em Disciplinas Imprimir

Ocorre quando o estudante desiste de sua matrícula em determinada disciplina/turma por impossibilidade de cumprir as atividades. O estudante só poderá desistir uma única vez da mesma disciplina, não consideradas as ocorrências antes de 2005.

Não é permitido desistir de todas as disciplinas em que está matriculado. Nesse caso, o estudante deverá solicitar Trancamento de Semestre

Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo III - Da Matrícula, Seção V - Da Desistência de Matrícula em Disciplinas.

Para estudantes regulares, a solicitação de desistência deve ser realizada via web, em Serviços Acadêmicos.

Para estudantes especiais, a solicitação de desistência é feita no SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica, no menu Matrícula > Desistência de Matrícula Estudante Especial.

Esse procedimento deve ser realizado dentro do prazo previsto no Calendário Escolar.