Abono de faltas/Exercícios Domiciliares Imprimir

Abono de faltas

Não há abonos de faltas na Universidade, exceto nos casos previstos no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo V - Da Avaliação do Aluno na Disciplina, Seção X - Do Abono de Faltas, que são:

A ausência só será abonada mediante apresentação dos documentos comprobatórios ao professor responsável pela disciplina em um prazo de até 15 (quinze) dias e durante a vigência do período letivo.

Caso o aluno tenha perdido prova ou exame no dia da falta abonada, terá direito a uma nova avaliação a ser agendada com o professor responsável pela disciplina.

Exercícios Domiciliares

É o processo em que o estudante pode realizar atividades acadêmicas atribuídas pelo professor como forma de compensar sua ausência às aulas nos devidos casos:

A solicitação de Exercícios Domiciliares pode não ser concedida pelo professor ou pela Coordenadoria do curso no caso de disciplinas com conteúdo prático.

A solicitação de Exercícios Domiciliares é válida para o período previsto no atestado médico. Em caso de necessidade de prorrogação, o estudante deve fazer nova solicitação.

Ocorrendo o afastamento entre 2 (dois) períodos letivos, a matrícula em disciplinas para o período subseqüente deve ser efetuada.

Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo V - Da Avaliação do Aluno na Disciplina, Seção XI - Do Regime de Exercícios Domiciliares.

O estudante deve preencher o formulário de Regime de Exercícios Domiciliares e entregá-lo no atendimento da DAC, juntamente com o atestado médico ainda dentro do período de validade. Em caso de amamentação, a estudante também deve apresentar cópia da certidão de nascimento da criança. Em caso de impossibilidade de comparecer pessoalmente à DAC, os documentos poderão ser entregues por procurador devidamente autorizado.

Cabe à DAC formalizar e encaminhar a solicitação às Unidades de ensino responsáveis pelas disciplinas. O estudante ou seu procurador deve entrar em contato com os professores responsáveis pelas disciplinas em que estiver matriculado, para obter informações sobre as atividades.