EX037 - Ações Sustentabilidade : cultivo uma F. Viva - 1S/2024 Imprimir

Graduação/Tecnologia

Desenvolvimento de ações de sustentabilidade com foco na implementação e manutenção de uma farmácia viva na Faculdade de Enfermagem. Atividades relacionadas ao cultivo de plantas medicinais e sua utilização nas diferentes épocas do ano pela comunidade UNICAMP.

Ano de Catálogo: 2024

Idioma de oferecimento: Português

• Talita Balaminut
  • Thalyta Cristina Mansano Schlosser

Forma de Contato:

• E-mail: tmansano@unicamp.br

Local dos Encontros:

• Faculdade de Enfermagem - FEnf

Observação:

• : Mesmo sendo instituída no Sistema Único de Saúde (SUS) pela Portaria GM nº 886, de 20 de abril de 2010, a Farmácia Viva, uma das maiores iniciativas de plantas medicinais do Brasil, ocupa uma posição marginal no sistema de saúde. O objetivo do projeto de extensão vinculado a esta disciplina EX será de implementar e cultivar uma farmácia viva na Faculdade de Enfermagem. Espera-se que este projeto possa proporcionar atividades sustentáveis de plantio e cultivo de plantas medicinais na Faculdade de Enfermagem, além de oportunizar períodos de contato com a natureza e de convivência entre a comunidade UNICAMP, o que poderá impactar também na qualidade de vida dos participantes.