EX036 - Ações Prevenção Extensão em Urgência Trauma - 1S/2024 Imprimir

Graduação/Tecnologia

Ações devem ser realizadas para atingir a população de uma forma generalizada, com isso a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) criou junto ao CoBRALT (Comitê Brasileiro de Ligas do Traumas) o programa Salvando Vidas, que visa estimular e fomentar o desenvolvimento e realização de eventos de prevenção. Diversos agravos de saúde são endêmicos, a prevenção destes agravos é uma das principais maneiras de diminuir a sua incidência. Planejamento e organização de ações de Extensão em estratégias de atendimento a urgências e emergências a população: Ações do Maio Amarelo, Prevenção de Queimaduras, Unicamp de Portas Abertas – UPA, System Saving Lives®, Prevenção de Trauma em Idoso, Salvamento Aquático e Semana Nacional de Trânsito.

Ano de Catálogo: 2024

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Quinzena:
Quinzena ímpar (semanas: 1/3)

• Ana Paula Boaventura
  • Gustavo Pereira Fraga

Forma de Contato:

• E-mail: apboa@unicamp.br

Local dos Encontros:

Não possui local dos encontros.

Observação:

• Os alunos terão encontros presenciais e remotos para aprendizado de conteúdos teóricos em primeiros socorros, serão oferecidas aulas práticas com manequins simuladores e cenários simulados de urgências em locais públicos, serão encontros quinzenais para as aulas teóricas e práticas e ao final os alunos irão oferecer um curso de primeiros socorros aberto ao público que será contabilizada como atividade obrigatória final da disciplina. Para realização das atividades teóricas pretende-se utilizar a estrutura de anfiteatros e práticas em laboratórios de atividades práticas da área da saúde a depender do número de alunos matriculados.