EX006 - Projetos de Inovação e Empreendedorismo - 2S/2023 Imprimir

Local dos Encontros:

• Espaço Plasma - Av. Albert Einstein, 851 - Cidade

Observação:

• Ementa: Desenvolvimento de projetos multidisciplinares de inovação e empreendedorismo voltados para a solução de problemas reais em parceria com empresas.

Objetivos: Estimular o pensamento crítico, empreendedor e de inovação nos estudantes de modo prático

Programa: O programa inclui temas como: Design Thinking, Lean Startup, prototipação, criação de hipóteses do problema e como fazer seu Pitch.

Descrição do Projeto e participação esperada pelo estudante: O foco da disciplina é estimular o pensamento crítico e empreendedor nos estudantes de modo prático. Para isso, serão trazidas empresas e players reconhecidos no ecossistema de inovação para falar sobre cada etapa do desenvolvimento de projetos, ensinando os estudantes a de fato aplicar o conhecimento na solução de desafios do mundo real. Alguns dos temas são Design Thinking, Lean Startup, prototipação, criação de hipóteses do problema e como fazer seu Pitch.

Espera-se que os alunos trabalhem em times e desenvolvam as soluções para os desafios trazidos por uma empresa seguindo o cronograma proposto. Esta disciplina estimula e impulsiona os alunos a "ultrapassarem os muros da universidade" e terem contato com as necessidades e desafios das empresas proponentes. Para isso, precisarão utilizar conhecimentos técnicos aprendidos em seus cursos e também habilidades e competências socioemocionais muito necessárias para o trabalho em time.

Avaliação contínua por meio do acompanhamento do progresso de cada discente nos projetos bem como verificação das entregas combinadas com cada equipe.