EX030 - Grupo de Apoio ao Pós-Parto - 2S/2023 Imprimir

Graduação/Tecnologia

Programa de encontros semanais com puérperas e suas famílias com a finalidade de ofertar um espaço de orientações e educação em saúde no período pós-parto, além de fornecer um ambiente de troca de experiências e apoio entre puérperas para a promoção de bem-estar físico e mental.

Ano de Catálogo: 2023

Idioma de oferecimento: Português

• Talita Balaminut

Forma de Contato:

• E-mail: tbalamin@unicamp.br

Local dos Encontros:

Não possui local dos encontros.

Observação:

• Esta disciplina estará vinculada ao Projeto de Extensão Grupo de Apoio ao Pós-parto do Hospital Estadual Sumaré, no qual os alunos poderão ter a oportunidade de planejar e executar atividades de educação e promoção à saúde materno-infantil à esta população, de maneira integral. Em cada encontro pretende-se abordar temas transversais, a fim de abordar as necessidades e demandas das puérperas em todas as suas dimensões (física, psíquica, social, espiritual) neste período do pós-parto, sendo fundamental a participação de alunos de outras áreas para além da enfermagem. Assim, a disciplina permitirá a integração multiprofissional, o relacionamento interprofissional, promoverá o desenvolvimento de grupos e trabalho colaborativo e em equipe, para além das atividades de planejamento e realização das atividades educativas com a comunidade.