Ementa:
Ciência e produção de conhecimento em educação. Método científico. Etapas metodológicas e técnicas de pesquisa. Pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa e seus respectivos métodos relatórios de pesquisa. A ética na pesquisa em educação.
Bibliografia:
ALBERTS, Bruce. Redefining Science Education. Science v. 323, Jan. 2009, p. 437. ALBERTS, Bruce. An Education that inspires. Science v. 330, Out. 2010, p. 427. ALVES, Rubem. Filosofia da ciência: introdução ao jogo e suas regras. São Paulo: Loyola, 987. ECO, Umberto. Como se faz uma tese. 21 ed. São Paulo: Perspectiva, 2008. EITERER, Carmem Lúcia ; MEDEIROS, Zulmira. Metodologia de Pesquisa em Educação. Belo Horizonte: UFMG, 2010. v. 1. 48p. DE MEIS, Leopoldo. Ciência, Educação e o conflito humano-tecnológico. 2 ed. São Paulo: Editora SENAC, 2002 FLICK, Uwe. Introdução à pesquisa qualitativa. Tradução: Joice Elias Costa. 3 ed. Porto Alegre: Artmed, 2009. (1ª edição em inglês: 1998). FRAZZON, Lúcia M. O compromisso da universidade com a formação continuada do professor. Roteiro. Joaçaba. v. XXVI, n. 46, p. 81-91, Jul/ Dez, 2001. SOARES, Adriana Gonçalves; COUTINHO, Francisco Ângelo. Leitura, discussão e produção de textos como recurso didático para o ensino de biologia. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências Vol.9 No 2, 2009 VON ZANTEN, Agnes. Pesquisa qualitativa em educação: pertinência, validez e generalização. Florianópolis, Perspectiva, v. 22, n. 01, p. 25-45, jan./jun. 2004.
Ano de Catálogo: 2020
Créditos: 2
Número mínimo de alunos: 10
Número de alunos matriculados: 20
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.