Responsáveis por disciplinas e Coordenadores Imprimir

Bem vindos ao fluxo de TCCs e Monografias do SIGA.

ATENÇÃO: Tutorial em desenvolvimento.

NOTA: Considerando a migração do sistema de notas e frequências para o SIGA, a partir do dia 03/12/2019, as notas/conceitos/frequências das disciplinas cadastradas com característica de TCC/Monografia deverão ser lançadas via SIGA-Fluxo de TCCs/Monografias.

Uma vez inserida a Nota Final do aluno, o sistema entende que não há outras ações a serem tomadas e não será mais possível atuar na solicitação do aluno, restando somente a opção de upload da versão final do trabalho, por parte do aluno, com as correções e ficha catalográfica para fins de publicação, se assim for o acordado com o orientador.

Ainda que a Unidade de Ensino não tenha utilizado o Fluxo de TCCs/Monografias ao longo do semestre, excepcionalmente no 2S2019, o sistema permitirá a inserção de notas/conceitos/frequências das referidas disciplinas.

Para tanto, basta acessar o SIGA-Fluxo de TCCs/Monografias e clicar em Nota Final.

Assim como no sistema de notas/frequências, será possível salvar as notas para futuros acertos. As notas/frequências serão enviadas aos históricos escolares dos alunos somente após selecionada a opção Registrar notas no Histórico Escolar e serão exibidas nos históricos no dia seguinte ao registro.