Requerimento de Matrícula em Disciplinas - Estudante Imprimir

A matrícula em disciplinas deve ser efetuada a cada período letivo, pela internet, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar.

Para consultar o catálogo do curso, o aluno deve acessar a página da DAC / + Mais Acessados / Catálogo de Cursos / Ano de ingresso / Cursos / Área / Curso

Nesta página o aluno encontrará as principais informações sobre seu curso, limite de créditos por semestre, disciplinas para o currículo pleno e a proposta para cumprimento de currículo.

Na aba Currículo Pleno, o aluno verificará todas as disciplinas necessárias para cumprimento do currículo.

Na aba Proposta para Cumprimento de Currículo o aluno verificará uma sugestão de disciplinas a serem cursadas por semestre, considerando-se os pré-requisitos.

É possível, também, consultar as disciplinas cursadas e as faltantes no Relatório de Integralização, acessando a página da DAC > Estudantes > SIGA > Usuário e senha > Documentos/Diplomas > Consultar documentos e Diplomas concedidos pela Unicamp > Relatório de Integralização Curricular

O aluno deve consultar as disciplinas oferecidas no Caderno de Horários e elaborar sua grade de horários para evitar conflitos.

No período estabelecido para requerimento de matrícula no calendário acadêmico, o aluno deve acessar a página da DAC www.dac.unicamp.br / menu Estudantes / menu e-Dac /  inserir usuário e senha.

O sistema informará a necessidade de atualizar dados cadastrais antes de efetuar o requerimento de matrícula.

Preencher ou alterar as informações indicadas em cada aba: Contato , Endereço Principal , Contato de emergência.

Preenchidos/alterados todos os campos, clique em CONCLUIR mesmo se não tiver realizado nenhuma alteração.

O sistema indicará que o procedimento foi finalizado e pode prosseguir com o Requerimento de Matrícula.

O aluno deverá selecionar o curso (caso esteja matriculado em mais de um curso) e o Tipo de matrícula, de acordo com o período da solicitação e calendário aberto:

No campo Disciplinas, clicar em (+) INCLUIR DISCIPLINAS. Aparecerá um pop-up para preenchimento do código da disciplina e turma. Com o preenchimento correto, aparecerá o nome da disciplina logo abaixo.Estará marcada a opção “Desejo inserir mais disciplinas” automaticamente. Após cada preenchimento de informações da disciplina desejada, clicar em inserir.

Ao lado esquerdo de cada disciplina inserida haverá um pontilhado que permitirá o deslocamento da disciplina para cima ou para baixo, alterando a ordem de prioridade das disciplinas registradas.

É possível excluir uma disciplina do requerimento, clicando na imagem da lixeira ao lado do código da disciplina. Aparecerá um pop-up, solicitando a confirmação da exclusão.

Finalizadas as inclusões das disciplinas desejadas, clicar no botão PRÓXIMO ao final da tela.

Fazer a revisão das disciplinas e turmas registradas no requerimento.

Durante o período de Requerimento de Matrícula é possível refazer o pedido.

Cada Requerimento de Matrícula deve conter todas as disciplinas desejadas, pois o requerimento anterior será desconsiderado.

Após a conferência, clicar em CONCLUIR.

Após a conclusão, o sistema informará que o requerimento foi realizado com sucesso.

Salve o arquivo em pdf do documento final.

Consultar Requerimento de Matrícula

Procedimento

Para consultar as informações do processamento do requerimento de matrícula par ao próximo semestre, clique em Matrícula e depois Consultar Requerimento.

Escolha o período desejado. Além dos períodos regulares (1S e 2S), existem outros como férias de verão e inverno e 1ª e 2ª metade do semestre a depender do oferecimento de disciplinas de cada Unidade.

A consulta do requerimento estará disponível no dia seguinte às matrículas solicitadas. Nesta consulta é possível visualizar o resultado do processamento com a situação e a mensagem referente a cada disciplina.