A matrícula em disciplinas deve ser efetuada a cada período letivo, pela internet, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar.
Para consultar o catálogo do curso, o aluno deve acessar a página da DAC > + Mais Acessados > Catálogo de Cursos > Ano de ingresso > Cursos > Área / Curso
Nesta página o aluno encontrará as principais informações sobre seu curso, limite de créditos por semestre, disciplinas para o currículo pleno e a proposta para cumprimento de currículo.
Na aba Currículo Pleno, o aluno verificará todas as disciplinas necessárias para cumprimento do currículo.
Na aba Proposta para Cumprimento de Currículo o aluno verificará uma sugestão de disciplinas a serem cursadas por semestre, considerando-se os pré-requisitos.
É possível, também, consultar as disciplinas cursadas e as disciplinas faltantes na Simulação da Integralização, acessando o e-DAC > Meu curso > Simulação da Integralização.
Na Simulação da Integralização, o relatório indicará as disciplinas faltantes obrigatórias e eletivas, por grupo, indicando a sugestão de cumprimento do catálogo por semestre.
O aluno deve consultar as disciplinas oferecidas no Caderno de Horários e elaborar sua grade de horários para evitar conflitos.
No período estabelecido para requerimento de matrícula no calendário acadêmico, o aluno deve acessar a página da DAC > Estudantes > e-Dac > usuário e senha.
Acessar Matrícula > Requerimento de Matrícula.
O sistema informará a necessidade de atualizar os dados cadastrais antes de efetuar o requerimento de matrícula.
Preencher ou alterar as informações indicadas em cada aba: Contato , Endereço Principal , Contato de emergência.
Preenchidos e/ou alterados todos os campos, clique em CONCLUIR, mesmo que não tenha realizado nenhuma alteração.
O sistema indicará que o procedimento foi finalizado e é possível prosseguir com o Requerimento de Matrícula.
O aluno deverá selecionar o curso e o Tipo de matrícula, de acordo com o período da solicitação e calendário aberto:
No campo Disciplinas, clicar em (+) INCLUIR DISCIPLINAS. Aparecerá um pop-up para preenchimento do código da disciplina e turma.
Com o preenchimento correto, aparecerá o nome da disciplina logo abaixo.
A opção “Desejo inserir mais disciplinas” estará marcada automaticamente.
Após cada preenchimento de informações da disciplina desejada, clicar em INSERIR.
Ao lado esquerdo de cada disciplina inserida haverá um pontilhado que permitirá o deslocamento da disciplina para cima ou para baixo, alterando a ordem de prioridade das disciplinas registradas.
É possível excluir uma disciplina do requerimento, clicando na imagem da lixeira ao lado do código da disciplina.
Aparecerá um pop-up, solicitando a confirmação da exclusão.
Finalizadas as inclusões das disciplinas desejadas, clicar no botão PRÓXIMO ao final da tela.
Fazer a revisão das disciplinas e turmas registradas no requerimento.
Após a conferência, clicar em CONCLUIR.
Após a conclusão, o sistema informará que o requerimento foi realizado com sucesso.
Salve ou imprima o arquivo final em pdf, ele será seu comprovante de Requerimento de Matrícula.
Durante o período de Requerimento de Matrícula é possível refazer o pedido.
Cada Requerimento de Matrícula deve conter todas as disciplinas desejadas, pois o requerimento anterior será desconsiderado.
Procedimento
Para consultar as informações do processamento do requerimento de matrícula para o próximo semestre, acesse e-DAC > Matrícula > Consultar Requerimento.
Escolha o período desejado.
A consulta do requerimento estará disponível no dia seguinte às matrículas solicitadas. Nesta consulta é possível visualizar o resultado provisório do processamento com a situação e a mensagem referente a cada disciplina.
Consulte o Relatório final de Matrícula, na data estabelecida no Calendário Escolar.