Formas de defesa - remota e híbrida Imprimir

O(a) orientador(a) é responsável por definir o formato da defesa.

Ao acessar para validar o pedido de defesa, o(a) orientador(a) deverá selecionar a forma de defesa, podendo ser presencial, híbrida ou remota.

Para as formas híbrida e remota o(a) orientador(a) deverá preencher o campo de justificativa, conforme imagem abaixo.

Após validação do(a) orientador(a), a solicitação segue com a justificativa à coordenação geral para validação.

Para validar o pedido de defesa, o(a) coordenador(a) geral terá acesso à tela abaixo com exibição do texto de justificativa do(a) orientador(a) e deverá autorizar ou não o formato de defesa indicado (híbrido ou remoto).  A justificativa no formato híbrido não é necessária quando os membros externos participam da sessão pública de defesa à distância.

Caso a coordenação geral escolha a opção “não” e clique em “validar”, o sistema apresentará a caixa de texto abaixo, indicando o botão “solicitar correções”.

Ao clicar em “solicitar correções”, o sistema apresentará a caixa de texto para registro dos comentários do(a) coordenador(a) geral com a justificativa do pedido de correção. Essa mensagem ficará registrada no histórico de andamento.

Sempre que a coordenação geral devolver o pedido de defesa, o pedido voltará para o aluno para atuação de todos envolvidos: aluno / secretaria / orientação / coordenação geral.

A nova aplicação não alterou a forma de defesa presencial. Contudo, para que o texto da ata fique adequado, deverá ser incluída preposição “no, na, por” no campo local de defesa.

Segue abaixo um exemplo da ata remota. Constarão remota ou híbrida no texto de acordo com a escolha do formato da defesa.

Segue abaixo um exemplo de ata presencial. No texto da ata constará "da UNICAMP" de forma fixa, cabendo aos envolvidos preencher no sistema o local da defesa.

Todos os envolvidos serão notificados das alterações da solicitação de defesa.

Em caso de dúvidas, entre contato pelo SIGA - Administração - Atendimento - Assunto: Dissertações e Teses