Unicamp Diretoria Acadêmica

Cartão Universitário - Solicitação de 2ª via Imprimir

Data da publicação: 09/04/2024


Para solicitar uma nova via do Cartão Universitário em caso de perda, extravio ou dano por má conservação, siga as instruções abaixo:


1º - Pague a taxa correspondente à emissão da 2ª via da Identidade Estudantil para Aluno Regular ou Estudante Especial.

Clique aqui para ver os valores das respectivas taxas.

Os dados bancários para transferência são: 

Banco: Santander (código 033)

Agência: 0207 

Conta Corrente: 43003047-0, a crédito da Unicamp

CNPJ: 46.068.425/0001-33.

As formas de pagamento são apenas transferência (TED) e depósito em conta. Não serão aceitos comprovantes de depósito feitos por envelope em caixa eletrônico.

ATENÇÃO: AO DIGITAR O CNPJ DA UNICAMP NO APLICATIVO DO BANCO, VERIFIQUE SE OS DADOS BANCÁRIOS MOSTRADOS SÃO DAS CONTAS DAC


2º- Após o pagamento da taxa, abra uma solicitação de “Aquisição de Serviços” via sistema “Fale com a DAC”  e envie o comprovante de pagamento seguindo as instruções abaixo: 

“Fale com a DAC”: https://www.dac.unicamp.br/portal/fale-conosco

Instruções de Envio: https://www.dac.unicamp.br/portal/servicos/taxas-de-servicos-pagos


3º - Compareça ao atendimento presencial da DAC para retirar um cartão provisório. 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h45min às 22h30min. 

Não é necessário aguardar que o envio do comprovante seja respondido.


4º – Quando o novo cartão definitivo (personalizado com nome e foto) estiver pronto, o Aluno Regular será avisado por e-mail sobre a disponibilidade de entrega e deverá retirá-lo em sua secretaria de curso. 

Estudantes Especiais que solicitarem uma nova via do cartão deverão retirá-la na DAC.

Em média, a produção de um novo cartão demora algumas semanas.

ATENÇÃO: APÓS A ENTREGA DO CARTÃO PROVISÓRIO E O PEDIDO DE PRODUÇÃO DO NOVO CARTÃO DEFINITIVO, NÃO É POSSÍVEL SOLICITAR O REEMBOLSO DA TAXA PAGA.  


Mais informações sobre o Cartão Universitário


Compartilhar: