Ingressantes 2024 Imprimir

Data da publicação: 19/02/2024

Acesse o Manual DAC Ingressante 2024 para que você tenha todas as informações sobre os procedimentos desse momento tão importante da sua vida acadêmica.

Matrícula no curso

Realize a matrícula no curso de acordo com o calendário acadêmico. A DAC estará disponível em plantões via Google Meet para possíveis dúvidas referentes à matrícula em curso na Graduação. Caso necessite, Fale com a DAC > assunto INGRESSANTES – ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Senha de acesso

Senha para matrícula no curso: A senha para fazer a matrícula no curso é a mesma utilizada na inscrição Comvest. Se precisar, utilize o procedimento de esquecimento de senha

Senha de estudante para os sistemas da Unicamp: Assim que a matrícula é realizada, os estudantes recebem uma carta de senha provisória para ativação da senha definitiva que possibilita o acesso aos sistemas da Unicamp.

Cota Étnico-racial

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula, devendo ficar atentos às mensagens encaminhadas ao spam. Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, também receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca antes de iniciar o processo de matrícula.

Cartão universitário

É possível acessar o cartão universitário no aplicativo Unicamp serviços. A versão física será entregue após o início das aulas na secretaria de curso.

Aproveitamento de Estudos

Caso você já tenha cursado disciplinas em outra instituição de ensino, nossa equipe convida você a participar de um treinamento para sanar suas dúvidas. O treinamento para Aproveitamento de Estudos ocorrerá nos seguintes dias:

01/02/2024 - Matriculados na 1ª chamada

07/02/2024 - Matriculados na 2ª chamada

16/02/2024 - Matriculados na 3ª chamada

22/02/2024 - Matriculados na 4ª chamada

28/02/2024 - Matriculados na 5ª chamada

05/03/2024 - Matriculados na 6ª chamada

12/03/2024 - Matriculados na 7ª chamada

18/03/2024 - Matriculados na 8ª chamada

Link de acesso: meet.google.com/wib-uuxd-onj

Documentos pessoais (30 dias)

Após a matrícula, os estudantes têm um prazo de 30 dias para fazer o upload dos demais documentos pessoais no SIGA.

Contato secretarias

Para entrar em contato com as secretarias de curso, verifique a lista de sites aqui.

Calourada

Esse site reúne as principais informações sobre a programação de recepção dos estudantes da Graduação.

Contato DAC

A Diretoria Acadêmica está disponível para dúvidas relacionadas à vida acadêmica de todos os estudantes pelo Fale com a DAC.