Brasil Hoje Urgente (Turma AM020BC) Imprimir

Disciplina: AM020 – Grandes Temas da Atualidade

Título do projeto: Brasil Hoje Urgente

Professor Responsável pelo projeto:

Prof. Francisco Foot Hardman - matrícula: 190152 – Unidade: IEL

Número de Vagas:

Data, hora e local da primeira reunião:

Formas de contato:

Tema:

Temas a serem expostos e debatidos de acordo com a ementa e conteúdo programático propostos. Abordagem interdisciplinar, com análises discursivo-literárias, culturais, eco-histórico-ambientais e político-econômicas. Tema geral: Brasil Hoje Urgente. Entre os palestrantes convidados, Prof. Luiz Marques e Prof. Armando Boito, ambos do IFCH. Escolha livre pelos alunos, devidamente orientados pelo professor responsável, de temas para desenvolvimento dos trabalhos finais.

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

Exposição geral do tópico pelo docente responsável e/ou palestrante convidado. Debate sobre a exposição da primeira parte, com auxílio de monitoria, textos básicos de leitura e, eventualmente, material visual.

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

Assiduidade regular e contínua. Atenção dirigida aos temas tratados. Participação efetivas nas aulas expositivas e debates. Escolha, pesquisa e redação de um tema específico pertinente.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

Interesse geral na temática. Engajamento efetivo no desenvolvimento do curso.

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

Presença e participação efetiva nas aulas: 30%. Trabalho final individual ou em grupos de até quatro alunos(as) sobre temas pertinentes ao programa.