Ementa:
Conhecimento e reflexão sobre a acessibilidade e inclusão e a consubstancialidade das relações sociais. As diferentes barreiras que dificultam a aprendizagem dos sujeitos elegíveis aos serviços da educação especial. O capacitismo como expressão cultural da sociabilidade capitalista, de forma particular a brasileira. Os direitos da pessoa com deficiência e a questão da acessibilidade para garantia de participação. Fundamentos da construção de uma cultura social e escolar inclusiva. Tecnologia assistiva e desenho universal para aprendizagem como estratégias inclusivas. Reorganização do trabalho pedagógico para valorização da diversidade humana, respeitando a singularidade de cada um.
Ano de Catálogo: 2025
Créditos: 5
Número mínimo de alunos: 10
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Quinzena:
Quinzena par (semanas: 2/4)
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Não possui docentes cadastrados.Reservas:
Não possui reservas.Forma de Contato:
Local dos Encontros:
Observação:
Não possui observação.Número mínimo de alunos: 10
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Quinzena:
Quinzena ímpar (semanas: 1/3)
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Não possui docentes cadastrados.Reservas:
Não possui reservas.Forma de Contato:
Local dos Encontros:
Observação:
Não possui observação.