PM004 - Métodos Numéricos e Aplicações - 2S/2022 Imprimir

Mestrado Profissional

O objetivo desta disciplina é análise matemática (convergência, ordem de aproximação e erros de truncamento) de um elenco de métodos numéricos assim como a implantação computacional destes métodos, na forma de algoritmos eficientes. Admite-se que o aluno domine conceitos de matemática avançada, tais como normas, convergência, matrizes, autovalores, etc. A abordagem dos tópicos incluirá aplicações e a utilização de recursos computacionais disponíveis.

Cunha, M.C., Métodos Numéricos, 2. ed. , Ed. da Unicamp, 2001; Burden, R e Douglas Faires, Análise Numérica. Ed. Thomson, 2001; Conte, S. and Carl de Boor, Elementary Numerical Analysis, 3th edition, McGraw-Hill, 1982; Buchanan, J. and P.R. Turner, Numerical Methods and Analysis, McGraw-Hill Book Co, 1992.

Ano de Catálogo: 2022

• Joao Eloir Strapasson