Unicamp Diretoria Acadêmica

AC401 - Tópicos Especiais em Arte e Contexto - 2S/2022 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Disciplina que abrange programas específicos que comportem prática e reflexão sobre vertentes do campo das artes da cena dentro da linha de pesquisa "Arte e Contexto". Visando a um aprofundamento verticalizado da abordagem de temas, estrutura-se a partir dos projetos de pesquisa dos docentes, buscando a articulação de assuntos oferecidos em outras disciplinas e a complementação de abordagens essenciais a áreas do conhecimento não contempladas pelas mesmas, a partir da singularidade da abordagem de cada projeto.

Bibliografia:

ACHILLE, Mbembe. A Crítica da Razão Negra. Portugal: Antígona, 2014.

ALBERT, Bruce; KOPENAWA, David. A Queda do Céu. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

CORNAGO, Óscar; FERNANDES, Silvia; GUIMARÃES, Julia. O Teatro como Experiência Pública. São Paulo: Hucitec, 2019.

DESGRANGES, Flávio; SIMÕES, Giuliana (Org). O Ato do Espectador. São Paulo: Hucitec, 2017.

FLORENTINO NETO, Antonio; GIACOIA JR, Oswaldo. Ciência e Arte na Filosofia da Escola de Kyoto. Campinas: Editora Phi, 2019.

FISCHER-LICHTE, Erika. Estética do Performativo. Lisboa: Orfeu Negro, 2017.

PAIS, Ana (Org). Performance na Esfera Pública. Lisboa: Orfeu Negro, 2017.

ROLNIK, Suely. Esferas da Insurreição. São Paulo: Ed. N-1, 2018.

A Bibliografia será complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.

Ano de Catálogo: 2022

Créditos: 3

Turma: A Vagas: 25

Número mínimo de alunos: 10

Número de alunos matriculados: 4

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Sexta 14:00 - 17:00 PB02

Docentes:

  • Cassiano Sydow Quilici

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00 A - PB02
15:00 A - PB02
16:00 A - PB02
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: