Ementa:
Considerando as demandas efetivas, o contexto e o panorama educacional e dos sistemas de ensino, as características e sobretudo os desafios da educação escolar nas regiões metropolitanas, nas cidades e nos Estados, serão organizados seminários, fóruns, encontros de planejamento e tutoria, visando aproximar os temas e projetos discutidos pelos pesquisadores do MP.
Bibliografia:
ARENDT, H. A condição humana. Rio de Janeiro: Forense, 1999.
BARBIER, Renée. A pesquisa-ação. Brasília: Plano, 2002.
LIBÂNEO, José Carlos. Didática. S Paulo: Cortez, 2006.
LÜDKE, Menga & ANDRÉ, Marli.E.D.A. Pesquisa em educação: Abordagens qualitativas. São Paulo : EPU, 1986.
MASETTO, Marcos. Didática. São Paulo: FTD, 2006.
PIMENTA, S.G. e LIMA, M.S.L. Estágio e Docência. São Paulo: Cortez, 2011.
REGO, M.C. Vygotsky. Petrópolis: Vozes, 1995.
SAVAGE, J. A criação da juventude. Rio: Rocco, 2009.
SOUZA, E.C de Histórias de vida e formação de professores. FAPERJ/Quartet: Rio de Janeiro, 2008.
VEIGA, I.P.A (Org.) A prática pedagógica do professor de didática. Campinas: Papirus, 2005
___________. Lições de didática. Campinas: Papirus, 2006.
VYGOSTSKY, L.S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
VYGOTSKY, L. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 3
Número de alunos matriculados: 4
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | A - | |||||
21:00 | A - | |||||
22:00 | ||||||
23:00 |