Ementa:
Princípios e práticas de produção de textos em gêneros acadêmicos-científicos da Linguística Aplicada, tais como: resumos, resenhas, artigos, papers, projetos de pesquisa, relatórios etc., exceto dissertação e tese. Compreensão do funcionamento de sistemas de avaliação às cegas e de classificação de periódicos, livros e eventos científicos. Estratégias para elaboração de propostas de financiamento a agências de fomento e para submissões a comitês de ética em pesquisa.
Bibliografia:
Bibliografia a ser atualizada e eventualmente ampliada quando do oferecimento efetivo da disciplina a cada semestre.
BOULTON, A. Integrating corpus tools & techniques in ESP courses. ASp, V. 69, P. 111-135, 2016.
BOULTON, A. Applying data-driven learning to the web. In: LEŃKO-SZYMAŃSKA, A; BOULTON, A (eds), Multiple Affordances of Language Corpora for Data-driven Learning. Amsterdam: John Benjamins, 2015. p. 267-295.
BOULTON, A & COBB, T. Corpus use in language learning: A meta-analysis. Language Learning, V. 67, n. 2, 2017, p. 348-393.
GARCEZ, P de M.: SCHULZ, L. Olhares circunstanciados: etnografia da linguagem e pesquisa em Linguística Aplicada no Brasil. DELTA, v.31, p.1-34, 2015.
LILLIS, T. Ethnography as Method, Methodology, and “Deep Theorizing”: Closing the Gap Between Text and Context in Academic Writing Research. Written Communication, v.25, n.3, p. 353–388, 2008.
MANN, S. A Critical Review of Qualitative Interviews in Applied Linguistics. Applied Linguistics, v. 32, n.1, February 2011, p. 6–24, 2011.
MOTTA-ROTH, D. et al. Uma análise de periódicos eletrônicos brasileiros nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Agrárias. Revista de Letras. UFC, v. 1, n. 2, p. 103-111, 2003.
RICHARDS, K.; ROSS, S.; SEEDHOUSE, P. Research methods for applied language studies. London: Routledge, 2012.
SIGNORINI, I. Epistemologias da pesquisa no campo aplicado dos estudos da língua(gem). DELTA v.31(spe), p. iii-vi, 2015.
SWALES, J, .M.; FEAK, C.B. Academic writing for graduate students: Essential tasks and skills (3rd edn). Ann Arbor: University of Michigan Press, 2012.
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 8
Número de alunos matriculados: 19
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - CL14 | |||||
15:00 | A - CL14 | |||||
16:00 | A - CL14 | |||||
17:00 | A - CL14 | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |