Ementa:
Revisão e discussão de aspectos relevantes para a educação qualificada da saúde. Os paradigmas e as bases científicas para a prática docente-tutorial nas profissões da saúde. Aprendizagem de adultos e sua aplicação no ensino na saúde. As práticas de ensino-aprendizagem em pequenos e grandes grupos. As práticas de ensino-aprendizagem em diferentes cenários clínicos e de saúde. Os desenhos curriculares e sua contribuição com o impacto do programa educacional. A avaliação do estudante como instrumento de qualificação do processo, de seleção ou de classificação. A simulação como instrumento de ensino-aprendizagem e de avaliação. Avaliação no local de trabalho. A contribuição da educação eletrônica e à distância. A avaliação do programa educacional. Desenvolvimento e valorização docente. Os recursos necessários para gestão do ensino de qualidade
Bibliografia:
A ser disponibilizada no período do oferecimento da disciplina
Ano de Catálogo: 2020
Créditos: 9
Número mínimo de alunos: 10
Número de alunos matriculados: 3
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
| Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 07:00 | ||||||
| 08:00 | A - FM63 | |||||
| 09:00 | A - FM63 | |||||
| 10:00 | A - FM63 | |||||
| 11:00 | A - FM63 | |||||
| 12:00 | ||||||
| 13:00 | ||||||
| 14:00 | ||||||
| 15:00 | ||||||
| 16:00 | ||||||
| 17:00 | ||||||
| 18:00 | ||||||
| 19:00 | ||||||
| 20:00 | ||||||
| 21:00 | ||||||
| 22:00 | ||||||
| 23:00 |