Unicamp Diretoria Acadêmica

EN029 - Oficina de Apoio Didático - 1S/2019 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Planejamento e desenvolvimento de metodologias alternativas de ensino. Confecção de ferramentas didáticas para aplicação em atividades de educação e difusão.

Bibliografia:

- Paulo Freire. 2002. Pedagogia da autonomia. Saberes Necessários à Prática Edcativa. São Paulo: Paz e Terra. 25a.ed. 54pp.

- Beatriz S. D’Ambrosio. 2015. A subversão responsável na constituição do educador matemático. En G. Obando (ed). 16º Encuentro Colombiano de Matemática Educativa. Bogotá. CO. p.1-8.

- Bruno Botelho Costa. 2016. Paulo Freire: Educador-pensador da libertação. Pro-Posições v. 27, n. 1 (79), p. 93-110.

- Jorge Larrosa Bondía. 2002. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação v.19, p.20-28.

- Marcelo Schweller, Jamiro Wanderlei, Márcia Strazzacappa, Flavio Cesar Sá, Eloisa Helena Rubello, Valler Celeri, Marco Antonio de Carvalho-Filho. Metodologias Ativas para o Ensino de Empatia na Graduação em Medicina – Uma Experiência da Unicamp. Cadernos ABEM. Vol10. 2014; p.36-46.

Obs. Demais artigos científicos em língua portuguesa ou inglesa poderão ser propostos ao longo do semestre.

Ano de Catálogo: 2019

Créditos: 3

Turma: A Vagas: 25

Número mínimo de alunos: 5

Número de alunos matriculados: 11

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Quarta 09:00 - 12:00 UL86

Docentes:

  • Adriana Souza Torsoni
  • Luciano Allegretti Mercadante

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00 A - UL86
10:00 A - UL86
11:00 A - UL86
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: