AM066 - Apresentando Física ao Público - 1S/2019 Imprimir

Graduação/Tecnologia

Conceitos sobre o que é física, sua história, sua utilidade. Como o público a vê? Como captar o interesse do público, como responder a perguntas simples e nem tanto, evitando o uso de terminologia e fórmulas, mas introduzindo a elas. Exemplos de apresentações baseadas em experimentos e exemplos de perguntas recebidas. Como perguntas de leigos tem nos levado a aprender. Até quanto podemos evitar a presença do monitor, para deixar ao público interagir diretamente com os experimentos? A luz como energia fundamental de vida. A imagem como elemento fundamental para a apreciação da vida. A holografia como expressão máxima das técnicas de imagem. Técnicas de imagem, imagem eletrônica em fotografia e vídeo. Realização de vídeos didáticos, técnicas básicas e exemplos.

Ano de Catálogo: 2019

Idioma de oferecimento: Português

Não possui horários cadastrados.

• Jose Joaquin Lunazzi

Forma de Contato:

Não possui forma de contato.

Local dos Encontros:

Não possui local dos encontros.

Observação:

Não possui observação.

Esta disciplina não possui horário.