Unicamp Diretoria Acadêmica

EH002 - Metodologia de Pesquisa em Ensino de Ciências da Terra - 1S/2018 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Tendências e questões atuais na pesquisa em ensino de Ciências e Geociências, Pesquisa ação, Pesquisa Participante, Abordagens etnográficas. Abordagens interdisciplinares. Desafios e perspectivas de enfoques qualitativos. Métodos qualitativos da pesquisa em ensino de ciências. Analise quantitativa e estadística.

Bibliografia:

 

King, C. (2008). Geoscience Education: an overview. Studies in Science Education, 44, 187 – 222.

Orion, N. & Ault, C. (2007). Learning Earth sciences. (Eds) ABELL, S. & LEDERMAN, N.

Handbook of Research on Science Teaching and Learning. New Jersey: Lawrence Erlbaum.

ORION, Nir; LIBARKIN, Julie.  Earth System Science Education. In: ABELL, Sandra K.; LEDERMAN, Norman. Handbook of Research on Science Education, Volume II: New Topics and New Information. Routledge, New York. 2014. p. 481-496.

BARBIER, R. A pesquisa-ação. Trad. Lucie Didio. Brasília: Liber Livro, 2002.

DINIZ-PEREIRA, J. A construção do campo da pesquisa em formação de professores. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 22, n. 40, p. 145-154, jul./dez. 2013

FONTANA, R.A.C. Como nos tornamos professoras? Belo Horizonte: Autêntica, 2010.

 

Ano de Catálogo: 2018

Créditos: 3

Turma: A Vagas: 30

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 14

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Quinta 09:00 - 12:00

Docentes:

  • Alfredo Borges De Campos
  • Roberto Greco

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00 A -
10:00 A -
11:00 A -
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: