AC102 - Zona de Contágio - 1S/2018 Imprimir

A disciplina tem por objetivo promover o intercâmbio com outras IES, com artistas-pesquisadores e com artistas de reconhecida relevância nacional ou internacional. Podem ser oferecidos nessa disciplina cursos ou minicursos teóricos ou teórico-práticos de professores visitantes e/ou convidados. Além disso, oficinas práticas em artes da cena - dança, performance e teatro - coordenadas por artistas visitantes, convidados ou externos à Unicamp, podem ser igualmente consideradas, desde que aprovadas previamente pelo orientador e pelo professor responsável pela disciplina. No caso das referidas oficinas, elas podem ocorrer fora da Unicamp. O professor responsável pela disciplina será definido pela coordenação do Programa a cada semestre letivo.

Bibliografia:

CORNAGO, Óscar; FERNANDES, Silvia; GUIMARÃES, Julia. O Teatro como Experiência Pública. São Paulo: Hucitec, 2019.

DESGRANGES, Flávio; SIMÕES, Giuliana (Org). O Ato do Espectador. São Paulo: Hucitec, 2017.

FÉRAL, Josette. Teatro, teoria y prática: más allá de las fronteras. 1a. ed. Buenos Aires, Galerna, 2004.

LEPECKY, André.  Errância como trabalho. In: CALDAS, Paulo; GADELHA, Ernesto (Org.). Dança e Dramaturgia (s). Fortaleza: São Paulo: Nexus, 2016.

GLUSBERG, Jorge. A Arte da Performance. Tradução de Renato Cohen. 2a.ed. São Paulo: Perspectiva, 2013.

A Bibliografia será definida a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.

Ano de Catálogo: 2018

• Renato Ferracini