OC299 - Cirurgia Buco-Maxilo-Facial Hospitalar - 1S/2018 Imprimir

Treinamento no planejamento e técnicas cirúrgicas aplicadas em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais no tratamento de pacientes atendidos em ambiente hospitalar. Treinamento em procedimentos relacionados com o atendimento hospitalar como urgências e emergências, preparo pré-operatório e evolução pós-operatória.

Andrade ED. Terapêutica medicamentosa em odontologia. Artes Médicas, 3ª ed., 2014.

Andrade ED, RANALI J. Emergências médicas em odontologia. Artes Médicas, 3ª ed., 2011.

Andreasen JO, Bakland LK, Flores MT, Andreasen FM, Andersson L. Traumatic dental injuries: a mannual. Wiley-Blackwell, 3rd ed., 2011.

Brunton LL, Chabner BA, Knollmann BC. As Bases Farmacológicas da Terapêutica de Goodman & Gilman. Artes Médicas, 12ª ed., 2012.

Ehrenfeld M, Manson P, Prein J. Principles of internal fixation of the craniomaxillofacial skeleton. Trauma and orthognatic surgery. AO Foundation, Switzerland: Thieme. 2012. • Fonseca RJ, Walker RV, Betts NJ. Oral and Maxillofacial Trauma. Elsevier Saunders. Vol 1, Vol 2. 3rd ed., 2005.

Araújo A, Gabrielli MFR, Medeiros PJ. Aspectos atuais da cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Ed. Santos, 1ª ed., 2007.

Fonseca RJ., Marciani RD, Turvey T. Oral and maxillofacial surgery. Vol. I, II, III. Elsevier Saunders. 2nd ed., 2009.

Hupp JR,Tucker MR, Ellis E. Contemporary oral and maxillofacial surgery. Elsevier, 6th ed., 2014.

Miloro M, Ghali GE, Larsen PE, Waite PD. Princípios de cirurgia bucomaxilofacial de Peterson. Vol 1, Vol 2. Ed. Santos. 2ª ed., 2009.

Ano de Catálogo: 2018

• Luciana Asprino