TG616 - Escrita Científica em Inglês para Estrangeiros - 1S/2018 Imprimir

Esta disciplina é desenhada para dar aos profissionais de saúde e pesquisadores as ferramentas que eles necessitam para escrever e publicar documentos científicos de alta qualidade em inglês. Agora, mais do que nunca, a disseminação de documentos científicos na língua inglesa é essencial para transmitir resultados chave e informação para uma audiência global. Ter os atributos para escrever documentos de alta qualidade em inglês é também imperativo para o sucesso da carreira dos profissionais de saúde de hoje. Contudo, escrever em inglês pode ser difícil para aqueles cuja língua nativa não é o inglês, e existem muitos possíveis problemas que um que não tenha o inglês como língua nativa deveria entender quando escrevendo para uma audiência de leitores em inglês. Este curso ensinará estudantes como escrever documentos de alta qualidade para publicação científica em inglês. O curso será composto por componentes didático e prático, com ênfase em colocar na prática o que é ensinado.

Gastel B, Day R. How to write and publish a scientific paper. 8th Ed. Sta Barbara: Greenwood, 2016.

Strunk Jr W, White EB. The elements of style. 4th ed. Harlow: Pearson Education Limited, 2014.

Schimel J. Writing Science: How to write papers that get cited and and proposals that get funded. 1st Ed. New York: Oxford University Press, 2012.

Lebrun JL. Scientific Writing 2.0. Singapore: The World Scientific Publishing, 2011.

Hofmann A. Scientific writing and communication: papers, proposals, presentations. 3rd. Ed. Oxford University Press, Glasman-Deal H. Science research writing for non-native speakers of English. 1st Ed. London: Imperial College Press, 2010.

Ano de Catálogo: 2018

Número de alunos matriculados: -1