Atuação da Coordenadoria para Estudante Especial Imprimir

Estudante Especial é aquele que, não estando regularmente matriculado em um curso de Graduação ou Pós-Graduação da Unicamp, recebe autorização das Coordenadorias de curso para se matricular em uma ou mais disciplinas isoladas em um determinado período letivo.

As Coordenadorias de curso devem atuar nas inscrições no período previsto em calendário, concedendo autorização ou indeferindo os pedidos.

Procedimento:

Acessar o Sistema SIGA disponível no portal da DAC (www.dac.unicamp.br) / Docentes / SIGA

É possível atuar por candidato e verificar a documentação enviada:

Acessar Menu Ingresso / Estudante Especial / Aprovar candidato

Ou atuar na lista de inscrições:

Acessar Menu Ingresso / Estudante Especial / Download Inscrições para Aprovação

Ao fazer o download das inscrições, será possível atuar na aprovação dos candidatos e no Viola Vaga.

O relatório apresenta o número de vagas e alunos matriculados, sendo possível verificar a necessidade de conceder ou não Viola Vaga.

É possivel remanejar o candidato para outra turma antes de conceder a autorização, apenas na atuação individual.

Não é possível remanejar o candidato na atuação pela planilha.

Ao remanejar o candidato, ele aparecerá para aprovação na turma do remanejamento.

Ao atuar por candidato, o coordenador deve selecionar uma disciplina para atuação por vez:

A tela fornecerá informações sobre a disciplina selecionada, incluindo Total de vagas e Total de matriculados, sendo possível analisar a necessidade de conceder Viola Vaga:

É possível visualizar a inscrição de cada candidato, onde constam informações pessoais, acadêmicas, justificativa e os documentos carregados.

O coordenador deve atuar em todos os candidatos, aprovando ou indeferindo.

No caso de não atuação, o candidato verificará em seu Relatório de Matrícula a mensagem "Indeferido por não atuação da coordenadoria", podendo gerar recursos.

Ao aprovar a inscrição de um candidato, verificar a necessidade de conceder viola vaga.

Salvar as atuações executadas.

O sistema apresentará um alerta sobre o preenchimento correto da Autorização de Viola Vaga, cuja autorização não poderá ser incluída depois.

Finalizado o procedimento, o sistema informará que as disciplinas foram salvas com sucesso, apresentando o número total de Estudantes Especiais Aprovados para Matrícula.

Este procedimento deverá ser realizado para todas as disciplinas sob responsabilidade do autorizador.