Trancamento de Matrícula de Pós-Graduação Imprimir

O estudante solicitará o Trancamento de Matrícula da Pós-Graduação no período previsto em calendário acadêmico. Nesse momento, o sistema notificará por e-mail o Orientador e o Coordenador Geral para atuação.

Os docentes acessarão o SIGA – Vida Acadêmica/Histórico Escolar – Vida Acadêmica – Autorizar Solicitação de Trancamento de Aluno de Pós-Graduação

Ao acessar, o sistema apresentará a lista de alunos que solicitaram trancamento de matrícula. O Orientador deverá ser o primeiro a atuar. A atuação do Coordenador Geral está condicionada a aprovação prévia do Orientador. Caso o Orientador não autorize, a solicitação é imediatamente encerrada e o estudante notificado do parecer.

Caso o Coordenador tente atuar antes do Orientador, o sistema apresentará a seguinte mensagem:

O sistema disponibiliza as opções de autorizar ou negar as solicitações individualmente ou em lote.

Ao atuar na solicitação, o sistema apresenta uma mensagem de “Solicitação foi efetuada com sucesso”, notifica por e-mail aluno e secretaria. Efetivado o trancamento, o novo prazo de integralização estará disponível para consulta no dia seguinte.

Exemplo de e-mail encaminhado ao estudante:

Exemplo de e-mail encaminhado à secretaria de Pós-Graduação:

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato com Érika - emcastro@unicamp.br