Teste de Proficiência em Línguas Estrangeiras - 1ºS/2024 Imprimir

Data da publicação: 18/03/2024

De 20 a 26 de março de 2024 estão abertas as inscrições para o Teste de Proficiência em disciplina de língua estrangeira no Sistema de Gestão Acadêmica - SIGA.

ATENÇÃO ÀS DATAS PREVISTAS NO CALENDÁRIO:

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

A inscrição é feita pelo site da DAC, conforme instruções abaixo:

- Acesse o sistema SIGA

- Verifique as disciplinas oferecidas

- Inscreva-se nas disciplinas que desejar

As inscrições serão analisadas pelo Centro de Ensino de Línguas - CEL e o interessado deverá verificar no sistema SIGA, dia 4 de abril de 2024, se a inscrição foi aceita para realização do teste.

Mais informações podem ser encontradas no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo V - Da Avaliação do Aluno na Disciplina, Seção V - Do Teste de Proficiência

ORIENTAÇÕES - TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Teste de Proficiência é a verificação de conhecimentos que permite dispensar o aluno de cursar disciplinas obrigatórias ou eletivas de seu currículo pleno. O aprovado terá a disciplina registrada em seu Histórico Escolar, com código específico, sendo-lhe atribuídos os respectivos créditos.

O estudante poderá se inscrever para o Teste de Proficiência em línguas estrangeiras no máximo duas vezes.

As inscrições obedecerão à seguinte ordem de prioridade:

I - alunos que têm essas disciplinas em seus currículos plenos como obrigatórias;

II - alunos em ordem decrescente de CRP, que têm essas disciplinas em seus currículos plenos como eletivas e extracurriculares que tenham 4 (quatro) ou mais períodos letivos regulares faltantes para a conclusão do curso; e

III - demais alunos, em ordem decrescente do número de períodos letivos regulares faltantes para a conclusão do curso e CRP.