Remanejamento interno e complementação de currículo - 2022 Imprimir

Data da publicação: 26/06/2022

De 27/06/2022 a 01/07/2022 estarão abertas as inscrições para o remanejamento interno e complementação de currículo, via sistema e-DAC.

Damos o nome de remanejamento interno ao processo de mudança de um estudante da Unicamp de um curso de graduação para outro.

Procedimentos

Para participar do processo de remanejamento interno, o estudante deve preencher dois pré-requisitos mínimos:

1. Realizar a inscrição online no prazo estipulado no Calendário Escolar, no sistema e-DAC (menu Efetuar Solicitação > Remanejamento Interno);
  2. Ter metade dos créditos (50%) “aproveitáveis” obtidos por um estudante do primeiro semestre do curso que se pretende cursar, dentre quaisquer disciplinas do curso de interesse.

Cada estudante poderá se inscrever uma única vez por ano, podendo optar por apenas um curso.

Para mais informações sobre o procedimento clique em Transferência Interna (Remanejamento Interno)/ Complementação de Currículo.

Para participar do processo de complementação de currículo:

A Complementação de Currículo para estudantes formados pela Unicamp é feita após o processo de remanejamento interno, desde que existam vagas  e caso tenha completado, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos  créditos exigidos para o curso pretendido.

Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo VI - Das Vagas Remanescentes, Seções III e IV.