Unicamp Diretoria Acadêmica

Os grandes avanços da ciência no século XX e XXI (AM086Z) Imprimir

Disciplina: AM086 - Os grandes avanços da ciência no século XX e XXI

Título do projeto: Os grandes avanços da ciência no século XX e XXI

Professor Responsável pelo projeto: Prof. CARLOS HENRIQUE DE BRITO CRUZ - matrícula: 69183 – Unidade: IFGW

Número de Vagas: 

Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates: 

Formas de contato:

Título do projeto de atividades ou do tema das exposições e debates:

Serão discutidos com os alunos os grandes avanços da ciência nos séculos XX e XXI.

Espera-se participação dos alunos propondo os casos, que podem ser em qualquer área do conhecimento (inclusive Física), estudando-os e apresentando aos colegas para discussão sobre os desafios que a descoberta venceu e seus impactos potenciais ou já realizados na ciência, na sociedade e na economia.

Na primeira semana vamos definir com os alunos matriculados as descobertas/invenções que cada um deles vai estudar e apresentar.

Nas primeiras duas semanas, enquanto preparam as apresentações estudando os artigos semiansi e outras fontes o professor descreverá alguns casos não selecionados pelos estudantes.

A partir da terceira semana serão feitas as discussões.

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

Na primeira semana vamos definir com os alunos matriculados as descobertas/invenções que cada um deles vai estudar e apresentar.

Nas primeiras duas semanas, enquanto preparam as apresentações estudando os artigos semiansi e outras fontes o professor descreverá alguns casos não selecionados pelos estudantes.

A partir da terceira semana serão feitas as discussões.

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

Serão discutidos com os alunos os grandes avanços da ciência nos séculos XX e XXI.

Espera-se participação dos alunos propondo os casos, que podem ser em qualquer área do conhecimento (inclusive Física), estudando-os e apresentando aos colegas para discussão sobre os desafios que a descoberta venceu e seus impactos potenciais ou já realizados na ciência, na sociedade e na economia.

Na primeira semana vamos definir com os alunos matriculados as descobertas/invenções que cada um deles vai estudar e apresentar.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

Compreensão do idioma Inglês para leitura de livros e artigos.

Interesse por ciência.

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

Cada estudante redigirá um trabalho sobre o tema a si designado.

Além disso a avaliação considerará:

a) Participação nas discussões

b) Qualidade do trabalho realizado


Compartilhar: