Atuação da Coordenadoria no Plano de Estudo - PAA Imprimir

O Plano de Estudos do PAA (Programa de Apoio Acadêmico) é um acordo entre o aluno e Coordenador que visa auxiliar o aluno a se recuperar no andamento do curso.

Este plano será considerado para a matrícula em disciplinas.

No período de matrícula em disciplinas, o aluno deverá solicitar apenas as disciplinas autorizadas no plano de estudos para aquele período/semestre. Caso contrário, caberá ao coordenador do curso aprovar ou não as disciplinas.

A avaliação do Plano de Estudos do PAA deve ser feita no SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica, nas datas estabelecidas em calendário.

Acessar SIGA / Docentes / login e senha

Acessar menu Matrícula / Avaliar Plano de Estudos do PAA

Nessa aplicação é possível buscar os planos de estudos dos alunos do PAA por:

Também é possível visualizar a situação do plano de estudos do aluno e encaminhar e-mail aos alunos selecionados:

Todas as situação dos planos de estudos são descritas na legenda.

O coordenador deve avaliar as disciplinas incluídas pelo aluno em todos os semestres do plano de estudos.

Após avaliação, apresentar justificativa no caso de aprovação condicional:

É possível Salvar para continuar depois, mas é necessário Publicar o Plano de Estudos para finalizar.

Caso seja necessário alguma correção do plano de estudos pelo aluno em um ou mais semestres, o coordenador deve Publicar e liberar para o aluno editar.

Se apenas publicar, o plano será finalizado.

Os Planos liberados para edição deverão ser alterados pelo aluno durante o calendário de Alteração do PAA.

Após o aluno publicar a alteração dos planos liberados para edição, será exibida uma contagem de quantas vezes o coordenador avaliou/liberou.

O coordenador deve avaliar novamente e publicar.

Ao publicar, o plano será finalizado.

Os planos finalizados são exibidos em verde.

O coordenador deve acompanhar o cumprimento do plano e, posteriormente, avaliar o desempenho do aluno.

A consulta aos planos cadastrados estará disponível independente de calendário.