Pandemia de COVID-19 e a Transdisciplinaridade nas Atividade (Turma Am100A) Imprimir

Disciplina: AM100 - Pandemia de COVID-19 e a Transdisciplinaridade nas Atividade

Título do projeto: Pandemia de COVID-19 e a Transdisciplinaridade nas Atividade

Professor Responsável pelo projeto: Prof. BENILTON DE SA CARVALHO / IMECC

Professores Co-responsáveis pelo projeto:

Profª. ELIANA MARTORANO AMARAL / FCM

Profª. MARISA MASUMI BEPPU / FEQ

Número de Vagas:

Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates:

Formas de contato:

E-mail: benilton@unicamp.br

Tema:

Atividades semanais serão realizadas os alunos participantes. Estas atividades estarão alinhadas à temática discutida na semana e valorizará o trabalho em grupo de alunos de diferentes áreas.

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

Semanalmente, uma tríade (miniconferência, debate e atividade) será executada. Nas miniconferências, serão apresentados tópicos referentes a ações durante o enfrentamento à pandemia de COVID-19. Os tópicos abordados evidenciarão a transdisciplinaridade da pandemia, contando com a participação convidados de diferentes áreas do conhecimento (Humanidades, Exatas, Tecnológicas e Biomédicas).

Cada debate, que contará com a participação simultânea de todos os alunos, acontecerá no tema do respectivo seminário. Serão explorados os conceitos e impactos de ações apresentadas, estimulando as habilidades crítico-analíticas dos estudantes por meio de atividades que devem ser solucionadas, preferencialmente, em grupos com alunos de diferentes áreas.

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

Espera-se que os estudantes participem de maneira ativa, com o estudo prévio do material disponibilizado, participação nos debates e resolução de atividades, valorizando interações com colegas de outras áreas.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

Alunos regularmente matriculados na UNICAMP.

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

Será realizada por meio da avaliação de participação ativa dos alunos nos debates e atividades. O conceito final será no formato "Satisfatório/Insatisfatório".