Estratégia Lixo Zero (Turma AM096A) Imprimir

Disciplina: AM096 - Estratégia Lixo Zero

Título do projeto: Estratégia Lixo Zero

Professor Responsável pelo projeto: Profª. Emília Wanda Rutkowski

Professores Co-responsáveis pelo projeto:

Regina Clélia da Costa Mesquita Micaroni/DEPI

Número de Vagas:

Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates:

Formas de contato:

emilia@fec.unicamp.br

micaroni@unicamp.br

35218057 ou 35212372

Tema:

Estratégia LixoZero: Com o contínuo agravamento da crise ambiental mundial é imprescindível a mudança de comportamento em relação ao consumo de recursos naturais renováveis e não renováveis. O movimento Lixo Zero apregoa ações articuladas, autônomas, de modo que cada grupo ou entidade promovam ações que consolidem mudanças coletivas de comportamento. Os campi universitários, por definição, são espaços promotores de possibilidades de mudanças.

A UNICAMP, não só por seu papel de destaque acadêmico, mas, também, por ter assumido institucionalmente tornar-se um ?laboratório vivo para a sustentabilidade?, é um território fértil para a geração de propostas e ações Lixo Zero. Esta disciplina pretende discutir com a comunidade Unicamp possibilidades de implementação da estratégia Lixo Zero a partir da apresentação da origem do tema, a organização do movimento e suas ações pelo mundo.

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

A disciplina será desenvolvida através de aulas dialogadas, debates e apresentação de propostas Lixo Zero para o território Unicamp.

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

Presença com participação nos debates e desenvolvimento em grupo de uma proposta LixoZero para uma unidade da Unicamp.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

Pertencer a comunidade Unicamp

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

Participação em aula e desenvolvimento em grupo de um projeto.