Projetos de Inovação e Empreendedorismo (EX006 - Turma A) Imprimir

Disciplina: EX006 - Projetos de Inovação e Empreendedorismo

Professor Responsável pelo Projeto: Profa.  Juliana Freitag Borin

Número de vagas:

Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates:

Formas de contato:

Título do projeto de atividades ou do tema de exposições e debates:

Projetos de Inovação e Empreendedorismo

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

O foco da disciplina é estimular o pensamento crítico e empreendedor nos estudantes de modo prático. Para isso, serão trazidas empresas e players reconhecidos no ecossistema de inovação para falar sobre cada etapa do desenvolvimento de projetos, ensinando os estudantes a de fato aplicar o conhecimento na solução de desafios do mundo real. Alguns dos temas são Design Thinking, Lean Startup, prototipação, criação de hipóteses do problema e como fazer seu Pitch.

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

Espera-se que os alunos trabalhem em times e desenvolvam as soluções para os desafios trazidos por uma empresa seguindo o cronograma proposto. Esta disciplina estimula e impulsiona os alunos a "ultrapassarem os muros da universidade" e terem contato com as necessidades e desafios das empresas proponentes. Para isso, precisarão utilizar conhecimentos técnicos aprendidos em seus cursos e também habilidades e competências socioemocionais muito necessárias para o trabalho em time e que agregam muito valor para as soluções.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

Não há.

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

Avaliação contínua por meio do acompanhamento do progresso de cada discente nos projetos bem como verificação das entregas combinadas com cada equipe.