Debate on Environmental Issues (Turma AM072A) Imprimir

Disciplina: AM072 - Debates sobre Tópicos Ambientais

Título do Projeto: Debate on Environmental Issues

Professor Responsável pelo Projeto: Profª. Luana Mattos de Oliveira Cruz – matrícula: 310706 – Unidade: FEC

Número de vagas:

Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates:

Formas de contato:

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

A disciplina terá como foco o debate e a produção de textos, em inglês, sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente. Alunos de diversas áreas poderão participar, pois os temas serão multidisciplinares. O docente irá disponibilizar textos científicos e de jornais, vídeos e filmes sobre uma temática ambiental. Os alunos deverão se preparar para um debate em sala de aula (atividade analógica). Ao final de cada debate o aluno deverá ser capaz de escrever um texto, em inglês, sobre o tema proposto (atividade equivalente).

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

É esperado que o aluno leia e assista o material que será disponibilizado pelo professor e se pepare para odebate em sala de aula. Que ele possa participar se comunicando, em inglês, durante a discussão e que possa confeccionar um texto sobre o tema  (também em inglês) como atividade equivalente.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

O aluno deverá ser capaz de se comunicar tanto verbalmente quanto de maneira escrita em Inglês com nível avançado. Esta disciplina foi baseada em sugestões dos alunos de graduação que eles pudessem argumentar e ler sobre temas atuais em Inglês de maneira a se preparar para o mercado de trabalho.

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

A avaliação será contínua de acordo com a participação dos alunos durante os debates e pela correção dos textos que serão confeccionados a cada aula sobre o tema proposto.