Abordagens Educativas no Programa UniverslDADE (Turma AM070A) Imprimir

Disciplina: AM070 – Abordagens Educativas no Programa UniverslDADE

Título do projeto: Tópicos de educação em saúde

Professor Responsável pelo projeto:

Prof. KATIA STANCATO – matrícula: 165247 – Unidade: FENF

Número de Vagas:

Data, hora e local das reuniões:

Formas de contato:

Título do projeto de atividades ou do tema das exposições e debates:

Tópicos de educação em saúde.
Apoiar o desenvolvimento de competências e habilidades aos estudantes em atividades de ensino.

1. Arte e Cultura
  2. Esporte e Lazer
  3. Saúde Física e Mental
  4. Sociocultural e Geração de Renda

Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:

OPrograma UniversIDADE é um programa de caráter social e foi criado para proporcionar às Comunidade da Unicamp, Campinas e Região, condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria. Inclui diversas opções de atividades gratuitas, que vincula a educação acadêmica à educação popular, voltado para pessoas da meia Idade e da terceira idade, definida como idade mínima 50 anos. Os alunos de graduação irão participar no desenvolvimento das ações educativas do Programa UniversIDADE.

Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:

Os estudantes estarão atuando nas seguintes atividades:

1. Arte e Cultura
    Os objetivos das oficinas de arte e cultura são desenvolver a criatividade das pessoas para que elas possam utilizá-la em seu cotidiano e promover maior acesso ao capitai cultural disponível na Unicamp.
  2. Esporte e Lazer
    Os objetivos das oficinas de esporte e lazer são trabalhar os movimentos, atividades físicas e esportivas proporcionando saúde e qualidade de vida.
  3. Saúde Física e Mental
    Os objetivos das oficinas de saúde física e mental são contribuir com a prevenção de doenças físicas e mentais, bem como a promoção da saúde.
  4. Sociocultural e Geração de Renda
    saudáveis e de consumo.

Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:

Propõe a ser integrativa. interdisciplinar e semestral, com quatro grandes áreas temáticas, nas quais serão oferecidas diversas atividades, com a participação de professores, profissionais e alunos.

Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:

A nota final de aproveitamento da disciplina será obtida considerando a média entre:

O aluno que obtiver nota inferior a 5,0 (cinco) em qualquer dos itens de avaliação acima deverá fazer exame final.