Passo a passo – Orientações
(SEMPRE SE LEMBRE DE SALVAR AS INSERÇÕES/ALTERAÇÕES ANTES DE SAIR DA PÁGINA !!!)
Campos a serem mantidos pelo Coordenador e Secretário (a) Geral da Pós-Graduação:
ADMISSÃO – Catálogo/Horário » Catálogo » Programa de Pós-Graduação » Coordenadoria Geral » Nome ou parte do nome da Coordenadoria
Incluir o mesmo texto padrão da Admissão do Catálogo de Pós-Graduação /2016. Corrigir somente o link se necessário.
FOTO DE PUBLICAÇÃO CATÁLOGO – Catálogo/Horário » Catálogo » Programa de Pós-Graduação » Coordenadoria Geral
Para inserir ou trocar a foto, o campo Admissão deve estar preenchido.
NOME DO CURSO / TÍTULO DO PROFISSIONAL – Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » Pesquisar por curso » Nome do curso » Nível de Catálogo » Situação do curso » Área do curso (especificar ou selecionar todas) » status no processo de aprovação (Selecionar tudo ou especificar) » Pesquisar » Selecionar curso » Iniciar edição » Cadastro Geral do Curso » Cadastro do curso.
Campo obrigatório - Preencher o nome do curso e do título do profissional em inglês e espanhol (Iniciais em maiúsculo).
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO - Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » Pesquisar por curso » Nome do curso » Nível de Catálogo » Situação do curso » Área do curso (especificar ou selecionar todas) » status no processo de aprovação (Selecionar tudo ou especificar) » Pesquisar » Selecionar curso » Iniciar edição » Áreas de concentração » Selecionar área de concentração » Cadastro Geral » Dados da Área de Concentração.
Campo obrigatório - Preencher o nome das áreas de concentração do curso em inglês e espanhol.
TURMA DA DISCIPLINA PED – Catálogo/Horário » Catálogo » Programa de Pós-Graduação » Coordenadoria Geral.
Inserir as disciplinas/turmas do Estágio de Capacitação Docente de sua Unidade. Em caso de dúvidas entrar em contato com a DAC.
Campos de acesso comum entre Coordenador/Secretário (a) Geral de Pós-Graduação e Secretário (a) de Programa da Pós-Graduação:
DESCRIÇÃO E LINHA DE PESQUISA – Catálogo/Horário » Catálogo » Programa de Pós-Graduação » Selecione Coordenadoria de Programa » coloque o nome do programa » clique em pesquisar » Selecione a Coordenadoria de Programa.
Obs.: A partir do Catálogo de 2017 o campo “Linha de Pesquisa” não é mais um texto padrão para todos os Programas. Deverá ser preenchido com os nomes de todas as linhas de pesquisa específicas de cada Programa.
Requisitos para Obtenção do Título E INTEGRALIZAÇÃO - Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » clique em pesquisar por curso » nome do curso » selecionar nível de Catálogo » Selecione uma Coordenadoria ou todas » Selecione um status no processo de aprovação ou todos » pesquisar » clique no curso » iniciar edição » dados do curso.
Obs.: Os campos “Coeficiente de Rendimento Mínimo”, “aptidão em Língua Estrangeira”, “Exame de Qualificação”, “Defesa de Dissertação/Tese” e “Integralização” são campos obrigatórios. “Publicação” e “Atividades complementares” são opcionais.
CURRÍCULO – DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS/DISCIPLINAS ELETIVAS – Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » Pesquisar por curso » Nome do curso » Nível Catálogo » selecione um status ou todos » Pesquisar » Clique no curso » Iniciar edição » Currículo » Selecione Disciplinas Obrigatórias ou Eletivas.
DISCIPLINAS – Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » Pesquisar por Disciplina » Inserir código, parte do nome ou nome completo da disciplina (deixe esses campos em branco para a opção “todos”) » Nível de Catálogo » Situação da disciplina (Selecione uma situação ou todas) » Coordenadoria (Selecione uma Coordenadoria ou todas) » Status no processo de aprovação (Selecione um status ou todos) » clique em pesquisar
CADASTRO GERAL DA DISCIPLINA (*= campos obrigatórios):
CRIAÇÃO DE DISCIPLINA - Ao criar uma disciplina, inserir o código da Coordenadoria e o código da Tabela Pública que consta no link https://www1.sistemas.unicamp.br/tpub;
NOME DE DISCIPLINA - O nome das disciplinas não poderá ser alterado, devendo ser criada uma nova disciplina com o nome atual.
CÓDIGO PARA DISCIPLINA NOVA - Para verificar um código para uma disciplina a ser criada, verifique na lista das disciplinas existentes, no SIGA: Catálogo/Horário >> Catálogo >> Catálogo Proposto >> Selecione “Pesquisar por disciplinas” >> deixe o nome e o código da disciplina em branco >> Nível de Catálogo = Pós-Graduação >> Selecione todas as situações >> Coordenadoria = Selecione a Coordenadoria >> Status no processo de aprovação = Selecione todos >> Clique em pesquisar.
MANTER COMISSÕES – Catálogo/Horário >> Catálogo >> Manter Comissões >> Membros Comissão.
Obs.: O campo “Direção da Unidade” será atualizado automaticamente de acordo com informações geradas pela DGRH.
COMO GERAR A SEPARATA (PDF) – Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » Pesquisar por curso » Nome do Curso » Nível de Catálogo » Situação = ativo » Área do curso = todos » Status = Selecionar um ou todos.
Obs.: A separata será impressa com as informações do Mestrado e Doutorado.
COMO FAZER “UP LOAD” DO PARECER DA CPG E DA CONGREGAÇÃO – Catálogo/Horário » Catálogo » Catálogo Proposto » Pesquisar por curso ou disciplinas » Deixar o nome do curso ou das disciplinas em branco » Selecionar o nível » Situação = ativo » O status deve ser “Aguardando Congregação”.
Atenção: A partir do momento em que é feito o “up load” do Parecer da CPG e da Congregação a Unidade não consegue mais editar o Catálogo. Sugerimos que seja feito o “up load” somente no momento em que a manutenção estiver de fato encerrada.